Ceará

Campanha pela refinaria do Ceará chega a Itapipoca nesta quinta

José Albuquerque endurece discurso e cobra refinaria para o Ceará. Foto: Kézya Diniz
José Albuquerque endurece discurso e cobra refinaria para o Ceará. Foto: Kézya Diniz

A campanha da Assembleia Legislativa pela instalação imediata da Refinaria Premium do Ceará, no Complexo Portuário do Pecém, estará, nesta quinta-feira (15/08), no município de Itapipoca, a partir das 16h.

O objetivo do evento é esclarecer lideranças políticas de todos os municípios e a população sobre a importância do equipamento para a economia do Estado.

Benefícios
De acordo com o presidente do Legislativo, deputado José Albuquerque (PSB), não apenas municípios no entorno do empreendimento terão benefícios, mas todas as regiões do Estado serão favorecidas, já que fornecerão insumos e terão ampliadas as possibilidades de receber indústrias em seus territórios.

Serão 90 mil empregos diretos e indiretos, gerando R$ 7 bilhões anuais de ICMS em nossa economia, segundo o presidente da Assembleia.

Mobilização
Desde 5 de junho, seis macrorregiões do Estado já sediaram eventos da campanha: Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu e Camocim, congregando, ao todo, 121 cidades . Também está previsto um novo evento no próximo dia 29, em Baturité. Ainda serão visitadas Quixadá, Aquiraz e Fortaleza, ainda sem datas definidas.

“Nós vamos também, nos próximos eventos, aumentar o tom de cobrança. Houve a previsão de que as obras teriam início em julho e não se confirmou. Por isso, é necessário o engajamento de toda a sociedade, para que nossa voz se faça ouvir, ainda com mais força”, acentuou o presidente da Assembleia

Com informações da AL


Curtir: