Ceará

Campanha pela refinaria do Ceará chega ao Maciço de Baturité

Campanha pela refinaria do Ceará chega ao Maciço de BaturitéItapipoca nesta quarta
Campanha pela refinaria do Ceará chega ao Maciço de BaturitéItapipoca nesta quarta

A região do Maciço de Baturité recebe nesta quinta-feira (29), a partir das 16 horas, a campanha implantação imediata da Refinaria Premium do Ceará. O evento regional de mobilização das representações da região será na Avenida Dom Bosco, 476, Centro de Baturité, às 16 horas. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), estará à frente deste nono encontro.

Objetivo
O objetivo da campanha é unir esforços em torno do início imediato das obras de construção da Refinaria Premium no Ceará, compromisso do Governo Federal desde o Governo Lula, ratificado pela presidente Dilma Rousseff.

Leia ainda:
Relembrando a novela da Refinaria do Ceará
Dilma diz que obras da Refinaria do Ceará começam ainda este ano

Mobilização
No total, 11 municípios cearenses estão sendo visitados desde junho. Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu e Itapipoca congregaram representantes públicos e privados de 137 municípios.

Convidados
Desta vez, são convidados a participar do projeto de mobilização pela implantação da Refinaria Já, os prefeitos, vereadores, servidores públicos, empresários, lideranças e representantes da sociedade civil dos municípios de Baturité, Guaramiranga, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Mulungu, Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Ocara e Itapiúna.

Cobrança
Para José Albuquerque é fundamental o engajamento de todos os cearenses. A refinaria do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal, que até agora não saiu do papel. “Chegou a hora de exigirmos que comece a ser construída. Vamos aos municípios, porque todos irão ganhar com o empreendimento. Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses”, completa Albuquerque.

Com informações da Assessoria


Curtir: