Eleições 2014

Candidato do PSTU ao Planalto cumpre agenda de campanha em Fortaleza

Candidato do PSTU ao Planalto cumpre agenda de campanha em Fortaleza
Candidato do PSTU ao Planalto cumpre agenda de campanha em Fortaleza

O candidato à Presidência da República, José Maria de Almeida (PSTU), cumprirá agenda de campanha nesta terça (15) e quarta (16), em Fortaleza. Dentre as atividades previstas, estão: visitas à canteiros de obras da construção civil, participação em ato político em contraponto à reunião da Cúpula do Brics e lançamento das candidaturas do PSTU no Ceará.

José Maria é o segundo candidato ao Planalto a visitar as terras alencarinas, após o início da campanha eleitoral. A presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, está em terras cearenses, mas para cumprir agenda oficial, e deve ficar longe de atividades de campanha.

Crítica
O candidato afirma, em tom crítico, que o País é governado com base nos interesses das grandes empresas e, sendo assim, o PSTU usará a força dos trabalhadores e dos jovens para fazer mudanças.

Ceará
No Ceará, o PSTU, ao lado do Psol e PCB, participam uma frente de esquerda, embora, nacionalmente, tenham candidaturas próprias. Nas últimas disputas, eles optaram por lançar candidatos próprios aos cargos majoritários. Agora, a intenção é unir as legendas na campanha pelo governo, Senado e nas disputas proporcionais para tentar eleger representantes dos partidos no Legislativo estadual e federal. Nenhuma das legendas tem deputados eleitos pelo Ceará.

A formação dessa frente é uma proposta que vem sendo defendida em outros estados e conta com o aval do comando nacional dos três partidos, embora enfrente, em nível nacional, algumas resistências em função de disputas internas.

“No Ceará, conseguimos uma vitória importante em relação às eleições, que foi a formação da Frente de Esquerda composta pelo PSTU, Psol e PCB. Por meio dela, estamos lançando nossos mais importantes nomes, como é o caso da professora Raquel Dias, que, no atual cenário estadual, se apresenta como a alternativa de esquerda ao Senado”, afirma Zé Maria.

Agenda
Na manhã desta terça, José Maria participará do ato político “Lutar não é crime”, uma discussão sobre a criminalização dos movimentos sociais. O evento tratará de um contraponto da 6ª Reunião de Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começou ontem, em Fortaleza. Ele ainda se reunirá com coordenadores estaduais de campanha e concederá entrevista à imprensa.

Na quarta, o presidenciável visitará canteiros de obras. Na ocasião, reforçará a necessidade de eleger um operário, enaltecendo os trabalhadores da construção civil que protagonizaram uma greve de dez dias por melhores salários e condições de trabalho. Em seguida, o candidato à residência retorna para São Paulo.

Com informações da Assessoria


Curtir: