Eleições 2014

Candidatos que disputam 2º turno podem retomar campanha às 17h desta segunda

Candidatos que disputam 2º turno podem retomar campanha às 17h desta segunda
Candidatos que disputam 2º turno podem retomar campanha às 17h desta segunda

Definido o cenário do segundo turno das eleições, os candidatos podem retomar a propaganda eleitoral a partir da tarde desta segunda-feira (6), quando completar 24 horas do encerramento da votação nas eleições, 17h no horário local. Volta a ser permitida a distribuição de material de propaganda política, carreatas, comícios e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

Propaganda eleitoral
No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a veiculação é permitida 48 horas após a proclamação do resultado do primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proclamação deve ocorrer na sessão marcada para as 19h desta terça-feira (7), de acordo com o TSE. A legislação eleitoral estabelece o dia 11 de outubro como data-limite para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Até na véspera
O prazo para final para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é o dia 24 de outubro. Esse é também o último dia para a realização de debates entre candidatos. A véspera da eleição, dia 25, é a data final para propaganda sonora, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas. O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro.

E ainda
Haverá segundo turno na disputa para a presidência da República entre os candidatos Dilma Rousseff (PT), que obteve 41,59% dos votos, e Aécio Neves (PSDB), que ficou com 33,5%. Em 13 estados e no Distrito Federal haverá segundo turno na disputa para o cargo de governador.

Leia ainda:
Camilo e Eunício vão decidir a eleição no segundo turno

Com informações da Agência Brasil


Curtir: