Ceará

Capitão Wagner cobra nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil

Capitão Wagner cobra nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Foto: Divulgação

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) cobrou ao governador do Ceará Camilo Santana, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, a nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil.

O parlamentar pede para que o chefe do Executivo “honre com seus compromissos assumidos em campanha”.

Dia 12 de janeiro de 2016, Capitão Wagner participou da aula inaugural da Polícia Civil que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e citou, nesta quinta na tribuna, uma fala do governador que dizia o seguinte: “Após o curso de formação todos serão nomeados imediatamente”.

Face
Segundo o parlamentar, durante a greve da Polícia Civil, através da rede social Facebook, o delegado geral convocou os concursados, pediu exames, etc. “Os policiais que estavam paralisados retornaram as atividades e aqueles que estavam esperando convocação não foram nomeados”, relatou.

Cronograma
Ainda de acordo com o deputado, terminado o curso de formação foi dado um novo cronograma de nomeação. “Estive na nomeação da primeira parcela. O governador publica em sua Facebook que estaria nomeando todos eles, agora em três parcelas: a primeira em agosto de 2016, a segunda em outubro (nomeada apenas em dezembro), e a terceira, em janeiro de 2017. Essa foi a segunda contradição do governador”, disse Capitão Wagner.

“O governo do Estado não tem mostrado organização, tampouco planejamento. Faz-se um concurso público sem estrutura para os profissionais. Não adianta um trabalho do Secretário de Segurança através de rede social, não adianta motivação, se o governo não der condições de efetivo e de material necessário”, destacou Capitão Wagner.

Corpo de Bombeiros
Ainda na tribuna, Capitão Wagner relatou que o Corpo de Bombeiros Militar é superavitário, realiza inspeções na medida em que faz um trabalho de fiscalização, “e por conta desse trabalho, gera recursos para o Estado. Além de efetivo, precisamos estruturar essa corporação, que tem condição, com o seu trabalho, de trazer recursos para o tesouro do Estado”.

Secretário
Para Capitão Wagner, o secretário de segurança Andre Costa tem convicção dessa informação. “Mas ele deve chegar ao governo do Estado, para que ele entenda a importância do Corpo de Bombeiros tem. Além do trabalho social, de salvar vidas, existe a condição de fazer um trabalho preventivo e gerar recursos para o Estado do Ceará”, explicou.

Polícia Militar
Capitão Wagner citou na tribuna, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, que a imprensa veiculou, há alguns dias, que os salários dos soldados no Estado do Ceará são o segundo maior do Nordeste. “Informação equivocada, logicamente que não foi culpa do veículo de imprensa, mas da fonte que apresentou a informação. O portal de noticias da globo, o G1 Ceará, apresentou os salários reais, mostrando que o salário do soldado aqui no Ceará é o sétimo melhor salário do Nordeste, levando em conta que são nove, o nosso ta lá no final da fila”, disse o parlamentar.

Com informações da Assessoria


Curtir: