Fortaleza

Capitão Wagner cobra realização de plebiscito sobre Ponte Estaiada

Capitão Wagner cobra realização de plebiscito sobre Ponte Estaiada
Capitão Wagner cobra realização de plebiscito sobre Ponte Estaiada

O vereador Capitão Wagner (PR) cobra a retomada das discussões e a votação do projeto de decreto legislativo que solicita a realização de uma consulta popular para que os moradores de Fortaleza possam decidir se aprovam, ou não, a construção da Ponte Estaiada no Cocó.

De volta
Com retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal, na próxima quinta-feira (01), o parlamentar espera que a matéria seja incluída na pauta de votação, respeitando assim, segundo ele, o pedido da população e dos parlamentares para tramitação em regime de urgência. A proposta foi protocolada no dia 16 de maio.

Leia ainda:
“Ceará precisa perder o complexo de pobreza”, diz presidente da AL ao arquivar plebiscito sobre Acquário
Vereadores sugerem plebiscito para construção do Acquário e da Ponte Estaiada
Três consórcios concorrem à construção da Ponte Estaiada
Arquitetos e ambientalistas apresentam alternativas para Ponte Estaiada durante audiência na AL

Participação popular
Segundo o vereador, o projeto do Governo do Estado será executado em uma das principais áreas verdes do Ceará com forte impacto ambiental para a capital cearense. Assim, o parlamentar considera primordial proporcionar o poder de decisão diretamente ao povo, inclusive considerando o forte engajamento popular durante as manifestações ocorridas em Fortaleza.

Impacto 
“Seria irresponsável permitir que uma obra deste porte se justifique apenas no pretexto de desafogar o trânsito da cidade, sem considerar as possíveis consequências que poderá acarretar, principalmente em uma área de preservação ambiental que mantém o equilíbrio ecológico de uma área riquíssima de centenas de espécies animais e vegetais”, afirma o parlamentar, ao defender o plebiscito.


Curtir:


3 thoughts on “Capitão Wagner cobra realização de plebiscito sobre Ponte Estaiada

  1. Sou um dos manifestantes acampados no Parque do Cocó e que participou da reunião com o Prefeito no Primeiro dia de trabalhos desse segundo semestre. O Posicionamento do Capitão Wagner é sinal que as forças estão se unindo contra esse governos corrupto que não pensa na qualidade de vinda, e sim, só em obras “faraônicas” para o benefício próprio. A obra desse viaduto e ponte Estaiada não resolvera nosso problemas definidamente e ainda prejudicará nossa qualidade de vida que depende do maio ambiente natural .

Comments are closed.