Fortaleza

Capitão Wagner promete entrar com mandado de segurança contra Câmara Municipal de Fortaleza

Capitão Wagner promete entrar com mandado de segurança contra Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor
Capitão Wagner promete entrar com mandado de segurança contra Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor

“A Câmara está dando um péssimo exemplo para outras câmaras legislativas do Brasil”. Foi com esse  discurso que o vereador capitão Wagner (PR) protestou na manhã desta quinta-feira (21) contra a Câmara Municipal de Fortaleza. Ele disse que vai ingressar na Justiça com um mandado de segurança contra o Legislativo da Capital.

O parlamentar disse que a tramitação de projetos está privilegiando a base do prefeito do que o Regimento Interno da Casa. Ele se refere à mensagem nº 004/2013 que determina a realização de um convênio entre prefeitura e demais órgãos de segurança pública para garantir que a segurança do prefeito seja feita também por policiais militares.

Por contestar a proposta, acreditando que retirar mais profissionais das ruas e abrindo precedentes para replicar nas demais 183 cidades prejudicaria a Polícia Militar, o vereador afirma que a matéria  sequer está respeitando a tramitação da Câmara.

Tramitação
A mensagem recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e, quando deveria ser dirigido à Comissão de Segurança Pública, este procedimento foi desrespeitado, indo direto à votação em plenário.

Justiça
Contestado tal procedimento pelo Capitão Wagner, citando o artigo 84, inciso II do Regimento Interno, a ação não evitou a aprovação pela maioria dos vereadores que apoiam o prefeito. Diante do ocorrido o vereador Capitão Wagner anunciou que vai procurar a Justiça para  ingressar com um mandado de segurança contra a Câmara Municipal de Fortaleza.


Curtir: