Capitão Wagner promete entrar com mandado de segurança contra Câmara Municipal de Fortaleza

“A Câmara está dando um péssimo exemplo para outras câmaras legislativas do Brasil”. Foi com esse discurso que o vereador capitão Wagner (PR) protestou na manhã desta quinta-feira (21) contra a Câmara Municipal de Fortaleza. Ele disse que vai ingressar na Justiça com um mandado de segurança contra o Legislativo da Capital.
O parlamentar disse que a tramitação de projetos está privilegiando a base do prefeito do que o Regimento Interno da Casa. Ele se refere à mensagem nº 004/2013 que determina a realização de um convênio entre prefeitura e demais órgãos de segurança pública para garantir que a segurança do prefeito seja feita também por policiais militares.
Bate-boca na Câmara de Fortaleza marca debate sobre uso da Polícia Militar na segurança de Roberto Cláudio
Por contestar a proposta, acreditando que retirar mais profissionais das ruas e abrindo precedentes para replicar nas demais 183 cidades prejudicaria a Polícia Militar, o vereador afirma que a matéria sequer está respeitando a tramitação da Câmara.
Tramitação
A mensagem recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e, quando deveria ser dirigido à Comissão de Segurança Pública, este procedimento foi desrespeitado, indo direto à votação em plenário.
Justiça
Contestado tal procedimento pelo Capitão Wagner, citando o artigo 84, inciso II do Regimento Interno, a ação não evitou a aprovação pela maioria dos vereadores que apoiam o prefeito. Diante do ocorrido o vereador Capitão Wagner anunciou que vai procurar a Justiça para ingressar com um mandado de segurança contra a Câmara Municipal de Fortaleza.
Curtir: