Câmara Municipal

Capitão Wagner rebate denúncias e diz que não há clima de greve na Polícia Militar

Acompanhado da família, Capitão Wagner reúne a imprensa para rebater acusações. Foto: Kézya Diniz
Acompanhado da família, Capitão Wagner reúne a imprensa para rebater acusações. Foto: Kézya Diniz

O vereador Capitão Wagner (PR) disse, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24), que não há clima de greve na Polícia Militar do Ceará. O parlamentar rebateu denúncias de que estaria envolvido em supostas milícias dentro da corporação e afirmou que não trabalha incentivar uma nova paralisação da categoria.

“Não há o menor clima de greve. O que há é um clima de insatisfação. Na verdade a polícia quer trabalhar. O que ela pede ao governo é condição para trabalhar. Mas eu acho que a população não pode ficar tranquila diante dos índices de insegurança do estado”, alertou.

Milícias
Acompanhado da esposa e dos dois filhos, Capitão Wagner negou que comande uma milícia dentro da Polícia Militar, conforme denúncia feita pelo ex-governador Ciro Gomes na última segunda-feira (20). O parlamentar ainda desafiou as autoridades do estado a apresentarem provas contra ele.

“Mostre um vídeo ou uma gravação telefônica em que o Capitão Wagner aparece negociando assaltos ou conversando com traficantes. O que a gente espera agora são as provas. Tenho credibilidade de 13 anos prendendo bandidos. Essa denúncia é totalmente caluniosa”, enfatizou.

Leia ainda:
Ciro denuncia “milícia” na Polícia do Ceará, chama Wagner de picareta e diz que “cabeças rolarão” em caso de greve
Capitão Wagner reage às declarações de Ciro Gomes sobre suposta “milícia” na Polícia Militar

Vídeo
Sobre o vídeo publicado nas redes sociais, em que o vereador aparece ao lado das esposas de militares durante manifestação no início do mês, Capitão Wagner disse que o material foi editado pelo governo do Estado e que as legendas foram inseridas com o objetivo de deturpar a informação. Ele apresentou o vídeo sem cortes para “mostrar como é fácil cortar um vídeo, editar e denegrir a imagem das pessoas”. 

Na Justiça
Capitão Wagner, chamado nos últimos dias de “marginal” e “chefe de milícia”, disse que vai ingressar na Justiça contra os autores das denúncias. Ele citou os nomes dos deputados Osmar Baquit (PSD) e Patrícia Saboya (PDT), além do ex-governador Ciro Gomes (PSB). Sobre este último, ele lembrou que já havia movido processo quando Ciro chamou de “marginais fardados” os policiais envolvidos na greve da PM. “Na época a Justiça disse que a denúncia de calúnia era genérica. Vamos ver agora que ele cita o meu nome”, provocou.

Veja aqui:
Patrícia Saboya defende Ciro e chama capitão Wagner de “marginal”

CPI
O parlamentar apresentou requerimento na Câmara Municipal de Fortaleza pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias sobre o envolvimento do vereador em milícia na PM e a suposta ligação com o narcotráfico. O requerimento já conta com 13 das 15 assinaturas necessárias para o pedido de instalação.

Assinaram o requerimento os vereadores: Capitão Wagner (PR), Guilherme Sampaio (PT), Márcio Cruz (PR), João Alfredo (Psol), Toinha Rocha (Psol), Alípio Rodriges (PTN), Jonh Monteiro (PTdoB), Acrísio Sena (PT), Vaindon Oliveira (PSDC), Bá (PTC), Ronivaldo Maia (PT), Deodato Ramalho (PT) e Wellington Saboia (PSC).

Apoio
O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, manifestaram solidariedade ao vereador. Pessoa acompanhou a coletiva ao lado do vereador do PT, Deodato Ramalho. Já Lúcio Alcântara chegou à Câmara depois da entrevista para participar de solenidade em homenagem a PM.


Curtir:


2 thoughts on “Capitão Wagner rebate denúncias e diz que não há clima de greve na Polícia Militar

  1. -quizá un día que está a la vuelta de la esquina, quizá un día que está muy lejos- descubriremos el principio ausente que determina cómo serían las dimensiones

  2. I was just seeking this info for a while. After 6 hours of continuous Googleing, finally I got it in your web site. I wonder what’s the Google’s problem that doesn’t rank this kind of informative sites closer to the top. Generally the top web sites are full of garbage.

Comments are closed.