Ceará

Carlomano e Carlos Felipe “quase saem no tapa” na AL

Carlomano e Carlos Felipe quase saem no tapa na AL. Foto: Máximo Moura/AL
Carlomano e Carlos Felipe quase saem no tapa na AL. Foto: Máximo Moura/AL

Os deputados Carlomano Marques (PMDB) e Carlos Felipe (PCdoB) quase chegaram às vias de fato na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (09).

O clima esquentou entre os dois parlamentares durante o pronunciamento do peemedebista que criticava a postura do colega ao falar sobre a votação do projeto de lei que trata das terceirizações, com Carlos chegando a colocar o dedo em riste, na direção de Carlomano.

Motivação
A confusão entre os dois parlamentares começou, mais precisamente quando Carlomano disse “vai trocar as fraldas deputado”, em referência ao comunista. Neste momento, Carlos Felipe que estava nos corredores, retornou ao plenário e quase agrediu o peemedebista. Só não fez porque foi contido por assessores.

Críticas
Antes, Carlos Felipe tinha ocupado a tribuna da Assembleia e reclamado da rapidez na votação do projeto pela Câmara dos Deputados, criticando a postura dos parlamentares cearenses. Insatisfeito Carlomano, rebateu as declarações. Daí, início a desavença.

Patrulha
“É de última necessidade o deputado ir para tribuna patrulhar voto de qualquer outro deputado. A patrulha não pode existir, ela existia para os grandes grosseiros da política mundial. É de um maniqueísmo provinciano, detestável do ponto de vista da democracia”, rebateu o peemedebista.


Curtir: