Ceará

Carlos Matos propõe criação de zonas especiais de interesse turístico

Carlos Matos propõe criação de zonas especiais de interesse turístico. Foto: Divulgação

O deputado Carlos Matos (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que estabelece a criação de zonas especiais de interesse turístico no Ceará.

De acordo com o parlamentar, com a proposta, áreas de forte potencial turístico, como a praia do Futuro, em Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada, por exemplo, teriam um planejamento diferenciado, visando reduzir a vulnerabilidade e aumentar a integridade dos turistas, assim como os riscos ambientais e promover um ordenamento de ocupação.

Praia do Futuro
Para Carlos Matos, situações como a enfrentada pela Praia do Futuro, que corre o risco de ter suas barracas demolidas por conta de um imbróglio judicial a respeito de ocupação irregular, podem ser mais bem discutidas, com a aprovação do projeto. “A Praia do Futuro é um ícone cearense, pois as pessoas que visitam Fortaleza enxergam nela uma referência de Fortaleza, e não é agradável que tenhamos na principal praia da Capital todo esse clima de incerteza”, observou o deputado.

Peso
Ainda na avaliação do parlamentar, “o setor turístico representa 12% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e gera milhares de empregos, o que exige que essa área seja mais bem administrada”.


Curtir: