Ceará

Cartaxo defende conclusão do Acquario

Cartaxo defende conclusão do Acquario
Cartaxo defende conclusão do Acquario

O arquiteto petista Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae no Ceará, defende que a obra do Acquario Cearpa deve ser continuada, tendo em vista não ser de fomento turístico, mas também científico. Cartaxo ressalta que o equipamento está com mais de 60% construído e que o governador Camilo Santana (PT) deverá fazer o possível para conseguir os recursos necessários para concluí-lo.

“Essa obra não pode ser abandonada, porque, depois de pronta, ela vai ser de muita utilidade não apenas para o crescimento do turismo Ceará, como vai servir para aprendizado científico das pessoas que vão ter conhecimento de várias espécies de peixes e de outros seres vivos que habitam em águas”, justifica.

Conhecimento
O superintende do Sebrae frisa ainda que há um protocolo de intenção entre o Governo do Estado e a direção da Universidade Federal do Ceará, em especial o curso de Engenharia de Pesca, junto com o Labomar, para que o Acquario também sirva como equipamento de pesquisa. “O Acquario é um equipamento que produz conhecimento e que esse conhecimento pode virar um produto turístico”, ressalta.


Curtir: