Carteiras de estudantes começam a ser entregues nesta segunda
Os estudantes de escolas, universidades e faculdades particulares começam receber a carteirinha de estudante 2012 a partir desta segunda-feira (5). O documento será desbloqueado automaticamente e não haverá necessidade do comparecimento do aluno ou do responsável na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Para os alunos veteranos, o prazo de uso da carteira vai até o dia 1º de maio. Já os novatos, que não possuíam carteira antiga, poderão utilizá-la de imediato. A carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula, que deve ser efetuada pela instituição de ensino, e pagamento do boleto.
Requerimento Online
Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente. Especificamente no caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas.
Leia mais:
Carteira de Estudante poderá ser solicitada pela internet a partir de segunda-feira
Estudantes da rede intermunicipal são impedidos de solicitar a nova carteira de estudante
Da Redação do Jangadeiro Online