Eleições 2012 Partidos

Catanho não aceita disputar sucessão em Fortaleza e Luizianne continua à procura de um candidato

Waldemir Catanho, o preferido de Luizianne para a sucessão em Fortaleza, recusou a indicação. PT pretende anunciar nome ainda em janeiro.

Quem será o candidato do PT à sucessão de Luizianne Lins na prefeitura de Fortaleza? A pergunta, que parecia respondida com a indicação de Waldemir Catanho, segue sem resposta depois que o articulador político e braço direito da prefeita recusou a indicação de entrar na disputa para tentar dar continuidade à atual gestão.

Faltando pouco mais de oito meses para as eleições municipais, a situação na sigla, que governa a cidade desde 2004, permanece indefinida. No início do ano passado, Luizianne, que também é presidente do PT estadual, chegou a dizer que elegeria até “um poste sem luz”, numa tentativa de mostrar que, apesar da popularidade desgastada, teria força política para emplacar alguém de sua confiança como candidato.

Luizianne Lins já sinalizava publicamente que o seu preferido era Catanho, e chegou a dizer, em tom de campanha, que ficaria “muito feliz” com a eleição do primeiro prefeito negro de Fortaleza.

O PT já havia divulgado uma lista com 13 nomes para  a sucessão municipal na capital, mas, na prática, a espera é que Luizianne defina quem será o escolhido. Além de Catanho, são cogitados os nomes do presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; do secretário de Educação, Elmano de Freitas; do deputado federal Artur Bruno e do vereador Guilherme Santiago.

O desafio da atual prefeita é procurar um candidato que seja de sua estrita confiança, que possa reunir as tendências internas do PT e manter a aliança com o PSB de Cid Gomes. O governador cearense já chegou a declarar simpatia pelo petista Camilo Santana, que é secretário estadual de Cidades. No entanto, Santana perdeu força após o escândalo dos banheiros.

Com informações do jornal O Povo

Leia também: 
Catanho já aparece como favorito do PT para Eleições de 2012 
“Prefiro não comentar”, diz Cid sobre avaliação da gestão Luizianne 

4 thoughts on “Catanho não aceita disputar sucessão em Fortaleza e Luizianne continua à procura de um candidato

  1. Sra. Luiziane, não se elege ninguem por ser negro, por ser loiro(a) ou desta ou daquela religião, o que está em jogo é a capacidade política administrativa de uma capital. Este povo morre e não aprende.

  2. Grande trabalha está sendo desenvolvido pelo atual presidente da camara de Fortaleza, Acrisio Sena, é um nome serio e que o Partido dos Trabalhadores deveria indicar.
    abz

  3. O MELHOR NOME DO PT PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA É O DE ARTUR BRUNO! ACHO QUE O CANDIDATO DO PT SERÁ O ARTUR BRUNO OU O ACRISIO! NÃO ACREDITO NA CANDIDATURA DO ELMANO NÃO!

  4. A minha aposta fica com Guilherme Sampaio, ainda desconhecido para alguns mas com um belissimo trabalho junto a comunidades carentes como o pessoal do caça e pesca entre outros, fica a dica vamos inovar, e dar o melhor pra fortaleza, ética,seriedade.

Comments are closed.