Eleições 2012 Horário Eleitoral Gratuito

Eleições 2012: Caucaia terá campanha na TV pela primeira vez

O atual prefeito de Caucaia, Dr. Washington, tenta a reeleição. Entre os adversários, está a ex-prefeita Inês Arruda, do PMDB

Pela primeira vez, os moradores e Caucaia vão poder acompanhar a campanha eleitoral também através da televisão. A TV Metrópole, sintonizada através do canal aberto 26 que opera desde julho do ano passado, será a geradora dos programas eleitorais dos candidatos a prefeito e vereador do município. Com concessão de emissora educativa, a TV pertence à Fundação José Possidonio Peixoto, que também controla a Vida FM em Fortaleza. A TV estreou a programação em outubro de 2011.

Distribuição
O horário eleitoral gratuito começa na próxima terça-feira, 21. Assim como no rádio, as segundas, quartas e sextas serão reservadas às propagandas dos candidatos majoritários, enquanto os vereadores pedirão votos da TV às terças, quintas e sábados.

Cada candidato com seu tempo
A coligação Caucaia Não Pode Parar, que tem como candidatos o atual prefeito Dr. Washington, reúne ao todo 11 partidos (PP-PSB-PDT-PT-PRB-PSD-PTC-PMN-PHS-DEM-PTN) e terá o maior tempo na propaganda, com 11min57seg.

Já a coligação Confiança no Rumo Certo, cuja candidata é a ex-prefeita Inês Arruda, inclui 7 partidos (PCB-PSC-PMDB-PR-PTB-PRP-PSDC), com tempo total de 7min42seg.

Paulo Gurgel, da coligação Inova Caucaia (PV-PSDB), disporá de 3min55seg, enquanto o candidato do PSL, Naumi Amorim, mostrará suas propostas em 1min32. Com o menor tempo ficou o candidato do PPL, Antônio Uedson da Silva, com 1min25seg.

Com informações de Assessoria


Curtir: