Senado

CCJ do Senado sabatina indicados ao STJ

CCJ do Senado sabatina indicados ao STJ
CCJ do Senado sabatina indicados ao STJ1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal sabatina nesta terça-feira (25) e na quarta-feira (26) os indicados pela presidente Dilma Rousseff para ocupar as vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Indicados
Os nomes de Paulo Dias de Moura Ribeiro, Regina Helena Costa e Rogério Schietti Machado Cruz foram publicados no “Diário Oficial” da União no dia 12 de junho. O desembargador Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo, será sabatinado na terça (25) a partir das 14h.

O relator da indicação de Moura Ribeiro será o senador Cícero Lucena (PSDB-PB). O desembargador Paulo Dias ocupará a vaga deixada por Massami Uyeda, que se aposentou no final do ano passado.

Na quarta
Na quarta, a desembargadora federal Regina Helena Costa e o procurador de Justiça Rogério Schietti Machado Cruz serão sabatinados a partir das 9h. O relator da indicação de Regina Helena Costa será o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) ficou com a relatoria da indicação de Rogério Schietti Machado Cruz.

Aposentadoria
Regina ocupará a vaga deixada por Teori Zavascki, que foi nomeado no ano passado para o STF (Supremo Tribunal Federal), e Schietti assumirá o posto deixado por Cesar Asfor Rocha, que se aposentou.

Com informações do Senado Federal


Curtir: