Ceará

Ceará: Encontro pretende viabilizar investimentos para o Sertão Central

Reunião entre Secretário de Desenvolvimento Econômico e prefeitos da região visa a identificar potencialidades e articular empreendimentos.
Reunião entre Secretário de Desenvolvimento Econômico e prefeitos da região pretende identificar potencialidades e articular empreendimentos.

A Associação dos Municípios do Sertão Central (AMUSC) realiza nesta quarta-feira (03) reunião entre prefeitos da Região e o Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE), Alexandre Pereira. O encontro será aberto ao público e está marcado para às 9h no Auditório Antônio Sales Magalhães, em Banabuiú.

Objetivo
A entidade, que congrega 15 municípios, pretende, a partir do encontro, identificar potencialidades para atrair novos empreendimentos para os municípios da região.  Durante a reunião, o secretário Alexandre Pereira vai apresentar a estrutura do CEDE e o trabalho que vem sendo desenvolvido para articular novos investimentos para o Estado.

Pólos
Um dos exemplos citados por Alexandre Pereira é a criação dos Pólos de Desenvolvimento Regional, que tem por objetivo fomentar novos negócios no interior do estado, gerando emprego e renda para a população.

Demanda
Após a apresentação, os prefeitos entregarão ao Secretário algumas reivindicações de investimentos para os municípios.“Queremos buscar as melhores condições para o nosso crescimento. O sertão central precisa de mais empresas, indústrias, empregos, essa aproximação com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico é importante pra nossa região”, afirma o Presidente da AMUSC, Veridiano Sales, que também é prefeito de Banabuiú.

Municípios
Os municípios que fazem parte da entidade são: Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Serviço: Encontro da AMUSC com Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico
Data: 03/07/13 (quarta)
Hora: 09h
Local: Auditório Antônio Sales Magalhães – Rua Irmã Tavares, s/n, Centro, Banabuiú


Curtir: