Ceará

Ceará: Mutirão com 800 ações envolvendo pensão alimentícia tem início nesta segunda-feira

Mutirão com 800 ações envolvendo pensão alimentícia tem início nesta segunda-feira

O Centro Judiciário de Solução de Conflitose Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua inicia, nesta segunda-feira (26/11), mais uma edição do mutirão “Afinal de contas, somos família!”. A iniciativa envolve ações de cobrança de pensão alimentícia em atraso.

Dia e hora
As sessões ocorrerão até o próximo dia 30, das 9h às 11h40 e das 13h às 16h40. Ao todo, foram agendadas 800 audiências de conciliação, referentes a processos em tramitação na 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 11ª e 15ª Varas de Família da Comarca de Fortaleza.

Apoio
A mobilização conta com apoio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.

Objetivo
O objetivo é solucionar os conflitos de forma simples e efetiva, por meio de acordos, e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

Antes
A primeira edição do mutirão ocorreu de 26 a 30 de setembro de 2011. Na ocasião, foram promovidas 830 audiências com comparecimento das partes. Desse total, 468 processos foram solucionados, representando êxito de 56,39%.

Com informações do TJCE


Comentários: