Ceará

Ceará: Novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho já aponta desafios e metas

Antonio de Oliveira Lima já aponta desafios e metas
Antonio de Oliveira Lima já aponta desafios e metas

O procurador do Trabalho Antônio de Oliveira Lima é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará. Entre os compromissos da gestão, ele garante que continuará combatendo a exploração do trabalho infantil; a terceirização ilícita na administração pública e a insalubridade no ambiente de trabalho.

Troca
O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará substitui o procurador do Trabalho Nicodemos Fabrício Maia, cujo o mandato terminaria dia 30 de setembro deste ano.Lima cumprirá esse mandato temporário e depois será reconduzido para mais dois anos.

Projetos
Antônio Oliveira Lima também promete dar continuidade a projetos desenvolvidos pelo órgão no Estado como o MPT na Escola, o Saúde na Saúde, e a Liberdade Sindical.

Desafio
Um dos maiores desafios será lidar com o déficit de procuradores na capital. “Nós temos em todo o Estado do Ceará treze procuradores sendo quatro no interior e nove em Fortaleza quando a nossa necessidade é de pelo menos vinte procuradores para a quarta capital do país”, ressaltou.

Biênio
Antônio Oliveira Lima terá mandato de dois anos até setembro de 2015.


Curtir: