Ceará

Ceará: Números mostram queda de casos de homicídio no 2º trimestre, diz SSPDS

Francisco Bezerra é o Secretário de Segurança do Ceará. Foto: Kézya Diniz
Francisco Bezerra é o Secretário de Segurança do Ceará. Foto: Kézya Diniz

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirma que houve uma queda dos casos de homicídios dolosos no segundo trimestre de 2013 no Ceará.

A estatística foi divulgada na tarde desta segunda-feira (05) e mostra que: entre janeiro e março foram registrados 1.074 crimes de morte no Estado contra 962 nos três meses seguintes. Uma redução de aproximadamente 20%.

Fortaleza
Na capital, os números também apontam para a diminuição dos índices, que desceram de 529 no primeiro trimestre para 454 no segundo. Os números são da Assessoria de Análise Estatística e Criminal da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS/CE.

Avaliação
A Secretaria avalia que “o incremento do policiamento ostensivo nas áreas consideradas mais sensíveis pelas forças policiais é uma das razões apontadas para a diminuição. Esse redimencionamento no emprego das forças policiais é feito com base nas estatísticas aferidas pela Assessoria de Análise Estatística e Criminal. Essa intensificação do trabalho policial é responsável também pela desarticulação de quadrilhas e prisões de vários chefes do tráfico”.

Para ver o relatório com os números, clique aqui


Curtir: