Ceará

Ceará tem novo Superintendente Federal da Pesca

Ceará tem novo Superintendente Federal da Pesca

O Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, confirma nesta sexta-feira, 11 de janeiro, o atual ouvidor da Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura, Emanuel Simões, como o novo Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará.

Provocação
A medida foi anunciada depois da provocação feita por armadores e membros de colônias de pescadores, durante visita do ministro ao Ceará em 2012. Na ocasião, os pescadores pediram a nomeação de um superintendente da Pesca para o Ceará. Após confirmar que não existia ninguém no cargo, Crivela deciciu nomear o ouvidor para a vaga.

Posse
A cerimônia de posse acontece às 09h30, no espaço das salas de comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, o novo Superintende promete conceder entrevista para falar sobre o papel da superintendência e o que deve ser feito para desenvolver um dos mais importantes setores econômicos da região.

Perfil
Emanuel Robson de Oliveira nasceu em Fortaleza e tem 36 anos. Foi diretor de programação da TV Record em Fortaleza e em Cuiabá. Entre 2006 e 2010 foi gestor da Controladoria de Maracanaú e presidente do PRB no mesmo município. Está na Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura desde 2011. Simões é pós-fraduado em Gestão Pública pela Unipace e pastor evangélico há quase 20 anos.


Curtir: