Ceará

Ceará: TRE supera meta na Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas

Ceará: TRE supera meta na Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas. Foto: TRE
Ceará: TRE supera meta na Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas. Foto: TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará encerrou na sexta-feira (25/10) a Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que teve início no dia 1º de agosto deste ano.

A campanha cadastrou 37 mil novos eleitores de 16 e 17 anos, em 1.035 escolas, em todo o Estado, superando o índice alcançado na campanha de 2011, quando foram cadastrados 34 mil jovens eleitores.

Mais
O número de eleitores cadastrados ainda deverá crescer, porque nem todos os títulos solicitados pelos alunos nas escolas foram incluídos no Cadastro Eleitoral. Em algumas dessas escolas, não foi possível a emissão on line dos títulos. Por isso, os números da campanha ainda não estão fechados.

Em campanha
Durante o período de campanha, os juízes das zonas eleitorais, em todo o Estado do Ceará, promoveram a realização de audiências públicas e palestras aos alunos para tratar do tema da campanha e estimular o alistamento dos jovens eleitores menores de 18 anos.

E ainda
O encerramento da Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas coincide com a realização da Semana do Jovem Eleitor, uma iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que promoveu, nesta semana, de 21 a 25/10, em todo país, campanha semelhante a do TRE, que estimulou os jovens a tirar o título de eleitor e a participar da vida política da Nação.

Com informações do TRE


Curtir: