Mensalão

Celso de Mello recebe alta, mas STF não confirma sessão para julgar mensalão

Celso de Mello recebe alta, informa STF. Ministro dará voto de desempate sobre a cassação de deputados condenados pelo mensalão. Foto: Agência Senado

O Supremo Tribunal Federal informou na sexta-feira (14) que o ministro Celso de Mello teve alta no fim da tarde do Hospital do Coração, em Brasília. Ele estava internado para tratar de uma infecção das vias aéreas superiores. Segundo nota emitida pelo tribunal, foi descartada a hipótese de pneumonia, mas mesmo assim o ministro seguirá a recomendação médica de ficar em repouso em sua residência.

Na segunda
Uma nova avaliação deverá ser feita na segunda-feira (17) para verificar se ele estará em condições de participar da sessão. Como o “calendário” do mensalão depende agora do decano, ministros preferiram reserva ao fazer comentários sobre a retomada do julgamento por envolver considerações sobre a saúde do colega.

Voto
Caso os médicos considerem que Celso de Mello já tenha condições para voltar ao trabalho, o ministro comparecerá ao plenário do STF na segunda-feira, 17, quando dará o voto de desempate sobre a cassação imediata de deputados condenados no processo do mensalão.

Com informações do Estadão.com


Curtir: