Protesto

Centro de Fortaleza será palco de manifestações pró-governo 

Centro de Fortaleza será palco de manifestações pró-governo. Foto: Divulgação
Centro de Fortaleza será palco de manifestações pró-governo. Foto: Divulgação

Manifestantes voltam a se reunir nesta quinta-feira (31 de março), em novo ato “em defesa da democracia e contra o golpe que está em curso no Brasil”. Parte da Jornada Nacional pela Democracia, o ato em Fortaleza será realizado a partir das 15 horas, na Praça Clóvis Beviláqua (mais conhecida como Praça da Bandeira), no Centro.

Organizada pela Frente Brasil Popular (FBP), as atividades ocorrerão simultaneamente nas principais capitais brasileiras. A FBP reúne entidades dos movimentos sociais e sindical, coletivos e partidos políticos. O grupo reforça que o atual momento político exige unidade e mobilização “para barrar a ofensiva da direita golpista, que tem ao seu lado a mídia tradicional”.

Com Lula
Além da atividade desta quinta-feira, será realizado ato no sábado (2 de abril), na Praça do Ferreira (Centro), que receberá o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Com programação prevista para começar a partir das 9 horas. Lula iniciou uma sequência de viagens a capitais brasileiras com o objetivo de angariar apoio contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Impeachment 
“O impeachment é um mecanismo previsto na nossa Constituição. A presidente, no entanto, só pode sofrer tal sanção após comprovação de crime de responsabilidade. Entretanto, a presidenta Dilma não é acusada de nenhum crime”, afirma o movimento.

Serviço: Jornada Nacional pela Democracia
Dia: 31 de março (quinta-feira)
Hora: Concentração a partir das 15 horas
Local: na Praça da Bandeira (Centro), com caminhada até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema)


Curtir: