Chefe da Guarda Municipal fala sobre atitude dos agentes na manifestação dos professores
Da Redação do Jangadeiro On Line
O Diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha, deu explicações, no programa Barra Pesada desta quarta-feira (08), sobre a atitude dos policiais da Guarda na manifestação dos professores na Câmara de Vereadores.
Leia mais:
Confusão e pancadaria em protesto de professores
Clima tenso na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira
Segundo Arimá, o dever da Guarda Municipal naquele momento era garantir a integridade física dos servidores e vereadores e permitir o funcionamento do Legislativo. A atitude de jogar spray de pimenta é o procedimento normal para conter multidões.
Refém
O chefe da Guarda lamentou o acontecido, mas alegou que não poderia deixar que a Câmara virasse refém dos manifestantes. Também afirmou que, pessoalmente, junto com o presidente da Câmara, Acrísio Sena, tentou, sem sucesso, negociar com os professores a abertura dos portões.
Acompanhe a entrevista do Diretor da Guarda Municipal, Arimá Rocha, ao jornalista Nonato Albuquerque.
Curtir:
TODAS AS IMAGENS MOSTRAM OS MANIFESTANTES SENDO AGREDIDOS, NAO TEM UMA Q MOSTRE O Q ESSE MENTIROSO DIZ, Q ESTAVAMOS COM PAUS E PEDRAS. EH UM MENTIROSO. E ESSA REPORTER ESTAVA LA E TESTEMUNHOU, INCLUSIVE FOI VITIMA TBEM.
PARABENS PELO SEU TRABALHO, VC TEM GANHADO VARIOS ADMIRADORES POR SEU JORNALISMO INDEPENDENTE.
ESSAS IMAGENS SÓ MOSTRAM A TRUCULÊNCIA E A FORMA OPRESSIVA DO GOVERNO LUIZIANNE LINS. PARECE QUE ESTAMOS REVIVENDO A DITADURA COM FORÇA OPRESSORA SOBRE MANIFESTANTES DESARMADOS E MANIPULAÇÕES POLÍTICAS PARA A VOTAÇÃO DE MATÉRIA DE INTERESSE DO EXECUTIVO E NÃO DA POPULAÇÃO DE FORTALEZA
ESSE SENHOR NAO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA,MENTIROSO,NAO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSA GURDA QUE DEVERIA SIM ESTA NAS ESCOLAS FAZENDO A SEGURANÇA ,AGE COM TRUCULENCIA,AS IMAGENS FALAM POR SI,NÓS EDUCADORES É QUE SOMOS REFENS DESTES TRAIDORES DA SOCIEDADE!
Primeiro parabenizar a emissora, q teve independência política pra transmitir e apoiar esse momento. Segundo deixar minha nota de desprezo com relação à todos que fazem essa administração tao mascarada que só ditam seus interesses políticos. Vergonha pro nosso povo. Que venhamos abrir nossos olhos contra tais pessoas.