Tribunais

Chico Aguiar é eleito presidente do TCM para os próximos dois anos

Chico Aguiar é eleito presidente do TCM para os próximos dois anos

O conselheiro Chico Aguiar foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará nesta quinta-feira (6). Com cinco votos, o candidato venceu o ex-presidente que tentava releição, Manoel Veras, que obteve apenas dois votos.

Os dois tentaram um consenso, mas a disputa acabou foi para votação. Também se elegeram nesta quinta: Marcelo Feitosa vice-presidente do TCM e Hélio Parente corregedor do órgão. Os mandatos são para os próximos dois anos, biênio de 2013-2014.

Perfil do novo presidente
Chico Aguiar já é conselheiro há seis anos. Ele disputou a presidência do órgão pela primeira vez e prometeu aproximar ainda mais o TCM da sociedade. Nascido em Camocim, exerceu cinco mandatos na Assembleia Legislativa. Em 2006, Aguiar tomou posse no Tribunal de Contas e, em 2009, assumiu o cargo de conselheiro corregedor da Corte.

Sobre o órgão
O TCM é o órgão responsável pelo julgamento das contas de gestores públicos municipais nos 184 municípios do estado do Ceará, incluindo prefeitos e vereadores. O TCM é composto por sete conselheiros. Endereço: Avenida General Afonso Albuquerque Lima, 130, Cambeba.


Curtir: