Ceará

Ciclo de Palestras debaterá novo CPC

Ciclo de Palestras debaterá novo CPC
Ciclo de Palestras debaterá novo CPC

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) terão a oportunidade de debater as mudanças efetivadas em virtude da aplicação da nova edição do Código de Processo Civil (CPC). É que será realizado, entre os dias 2 e 6 de maio, o Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC, numa iniciativa da Presidência do TJCE.

A abertura dos trabalhos contará com a palestra do vice presidente do Judiciário cearense, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.

Em debate
Durante a programação, serão realizadas palestras abordando diferentes aspectos da nova legislação. A ideia, segundo o Secretário Judiciário do TJCE, Valdir Filho, é que os servidores que ainda não tiveram oportunidade de discutir as mudanças, participem e entendam como funciona a adequação aos novos métodos. “É importante a participação de quem lida no dia a dia com os procedimentos que sofreram alterações significativas”, destaca.

Palestras
Nomes como o dos magistrados estaduais Mantovanni Colares e Emílio Viana, do Juiz Federal, Nagibe de Melo Jorge Neto, do Procurador de Justiça Damião Soares Tenório, do Procurador Federal Carlos Marden Cabral Coutinho, além dos professores Elizabeth Alecrim Soares Coelho (Unifor) e Daniel Gomes de Miranda (Faculdade 7 de Setembro), já estão confirmados. Também haverá palestra do Consultor Jurídico da Presidência do TJCE, Nilsiton Rodrigues. As atividades terão início sempre às 14 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.

E ainda
Iniciativas semelhantes foram realizadas na Escola Superior da Magistratura (Esmec) e no Fórum Clóvis Beviláqua, além de comarcas do Interior. “Temos debatido em diferentes frentes para que possamos facilitar a adaptação aos sistemas e às novas rotinas de trabalho”, conclui.

Com informações da Assessoria


Curtir: