Bastidores

Cid apresenta novos secretários à imprensa na tarde desta segunda

Cid apresenta novos secretários à imprensa na tarde desta segunda
Cid apresenta novos secretários à imprensa na tarde desta segunda

Os novos secretários do governo Cid Gomes, e os que que estão deixando a administração, estão sendo chamados no Palácio da Abolição. Eles participam de reuniões a portas fechadas com o governador entre às 15 e 16h. Logo em seguida, entre 16h e 17h, os novos gestores serão apresentados à imprensa.

Ciro
Nos bastidores, a informação é de que o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid Gomes, será nomeado como o novo secretário da Saúde do Ceará.

Leia aqui:
Ciro será secretário de Saúde; Cid anuncia titulares de outras pastas nesta segunda

Outras pastas
Na ocasião, Cid também deve anunciar os novos titulares de outras sete pastas. A expectativa é que sejam confirmados os secretários Gilvan Paiva (Esportes), João Marcos Maia (Fazenda) e Joserbetini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social),  Paulo Mamede (Cultura),  Servilo Paiva (Segurança), Carlo Ferrentine (Cidades)  e Bruno Vale no Conpam.

Leia ainda:
Gomes confirma exoneração do secretário de Segurança Pública
Mudanças no secretariado pegaram deputados de surpresa; Suplente chora ao se despedir da AL

Exonerações
Na última sexta-feira (06), oito secretários foram exonerados em virtude de serem candidatos na eleição do ano que vem. Quatro deles retornam para Assembleia Legislativa. São eles: Gony Arruda (PSDB), Mauro Filho (PSB), Camilo Santana (PT) e Professor Pinheiro (PT). Já Paulo Henrique Lustosa (Conpam) assume a vaga na Câmara dos Deputados.

Também foram exonerados Arruda Bastos (PCdoB), Evandro Leitão (PDT) e coronel Francisco Bezerra (sem partido), mas que deve ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.


Curtir: