Bastidores

Cid chama pesquisa do PMDB de “lorota”

Cid chama pesquisa do PMDB de lorota e diz que RC é o "primeiro colocado" nas internas
Cid chama pesquisa do PMDB de lorota e diz que RC é o “primeiro colocado” nas internas

O ex-governador Cid Gomes (ainda no Pros) saiu em defesa da gestão do prefeito Roberto Cláudio rebatendo as informações divulgadas pela pesquisa Ibope, contratada pelo PMDB cearense. Segundo Cid, os números são bem diferentes das aferições de pesquisas internas que, segundo enfatiza, colocam Roberto Cláudio como “primeiro colocado com mais que o dobro de citações do segundo colocado”, na pesquisa espontânea.

“Foi divulgada nestes dias uma pesquisa do ibope, paga pelo PMDB. Os números se contrapõem a real situação aferida por pesquisas internas. À esta distância das eleições, o cenário mais fiel é o avaliado em pergunta espontânea (sem citar nomes de candidatos). Neste caso o Prefeito Roberto Cláudio é o PRIMEIRO colocado com mais que o dobro de citações do segundo colocado”, ressalta o ex-governador.

Cenários
Cid Gomes também revela que foram simulados cenários para uma eventual disputa eleitoral em 2016, pela disputa à Prefeitura de Fortaleza. Nesta caso, Roberto Cláudio também levaria a melhor garantindo espaço no segundo turno da eleição.

“Em pelo menos 5 cenários diversos em que são feitas perguntas com possíveis candidatos (neles lembrados os nomes de Heitor, Wagner, Luiziane, Elmano, Vitor Valim, Pastor Ronaldo e Roseno) o Prefeito Roberto Cláudio está em primeiro ou em segundo lugar em todos, garantindo assim sua presença no segundo turno”, diz Cid.

“Lorota”
O ex-governador finaliza afirmando que qualquer outra informação não é verdadeira. Sem citar nomes, Cid faz uma crítica indireta ao PMDB, legenda que contratou a pesquisa Ibope. “O mais é lorota de quem tem nenhum apego à verdade“, conclui Cid.


Curtir: