Ceará

Cid convoca reunião do PSB para discutir eleição da presidência da Assembleia Legislativa

Cid convoca reunião do PSB para discutir eleição da presidência da Assembleia Legislativa. O governador concedeu entrevista após reunião no TCM. Foto: Kézya Diniz

O governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, convocou o diretório da sigla para uma reunião no fim da tarde desta terça-feira, dia 20 de novembro, “após o horário de expediente do Governo”. Na pauta do encontro, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Eclética
Cid Gomes adiantou que é a favor da formação de uma Mesa Diretora que contemple diferentes partidos. Além da presidência da Assembleia, estão em jogo as vagas de 1ª e 2ª vice-presidência; 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias; além de três “vogais” – que atuam como espécies de suplentes.

“De antemão o que eu defendo é que a gente mantenha a prática sadia, madura, democrática, que já existe na Assembleia há muitos anos, para não dizer há muitas décadas, que Mesas ecléticas em que estejam representados na proporção da sua participação todos os partidos que compõe os 46 deputados da Assembleia Legislativa”, disse o governador.

Vai dar Zezinho
Questionado sobre a escolha do deputado Zezinho Albuquerque (PSB) para a presidência da Assembleia, Cid Gomes foi enfático: “Não sei. Vou ouvir”, disse sobre a discussão com o partido.

Leia ainda:
Autonomia em xeque: Ex-presidente da Assembleia diz que é Cid Gomes quem define nome para o comando do Legislativo estadual

Consenso
Zezinho Albuquerque é o primeiro secretário da Mesa Diretora, chamado nos bastidores de “primeiro ministro”, e já garantiu o apoio público de vários parlamentares, inclusive dos que fazem oposição ao governo Cid. Sobre isso, o governador também desconversou. “Se existir [o consenso], ótimo. Facilita todo o trabalho”, disse o governador.


Curtir: