Ceará

Cid diz que aguarda delação “bombástica” de Cunha

Cid diz que aguarda delação “bombástica” de Cunha. Foto: Arquivo/Kézya Diniz
Cid diz que aguarda delação “bombástica” de Cunha. Foto: Arquivo/Kézya Diniz

O ex-governador Cid Gomes confidenciou aguardar a delação premiada do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

O desejo de Cid foi revelado ao ser questionado pela imprensa sobre o conteúdo do depoimento do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, um dos delatores da Operação Lava Jato, que disse ter repassado propina para mais de 20 políticos de seis partidos. Cid e o irmão Ciro Gomes são ferrenhos opositores de Cunha.

“Sinceramente, a grande delação que eu espero é a do Eduardo Cunha. Essa deve ser bombástica”, frisou Cid, ao chegar ao seminário do PDT para tratar das estratégias eleitorais de 2016.

Delação
Com o cenário de hoje, o ex-governador alertou para o uso do instrumento da delação premiada pela Justiça. O receio, segundo ele, é que a ferramenta se transforme em caminho para que “alguns”, sem citar nomes, se livrem das punições.

“O instrumento da delação premiada é um avanço importante. A Justiça brasileira não tinha essa cultura. Mas, a gente precisa ter cuidado, para que não vire válvula de escape, de fuga, de alguém que é bandido, sem falar especificamente sobre ninguém, e quer jogar água, ou farinha no ventilador e, com isso, obter atenuantes para os seus crimes”, disse, acrescentando que a delação premiada é um instrumento eficaz, como se vê para “passar o Brasil a limpo”.

Sem tripudiar
Cid, entretanto, evitou tecer comentários mais contundentes, justificando “nunca gostei e não gostarei de tripudiar em cima das pessoas”.

Eleições 2016
Sobre a disputa deste ano, o ex-governador disse que o PDT está procurando unificar uma estrategia, apesar das particularidades de cada município cearense. “Estamos buscando unificar uma estrategia para que o nome do partido possa sair reforçado e não tenhamos só uma campanha municipal”, disse, ressaltando que o partido espera apresentar 148 candidaturas para a disputa municipal. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido, André Figueiredo, do prefeito Roberto Cláudio, e outras lideranças da legenda.

Com informações do OE


Curtir: