Ceará
Atualizado em: 25/08/2011 - 11:31 am

Cid Gomes fez essas afirmações em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues

O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB), admitiu, em entrevista ao portal de notícias Uol nesta quarta-feira (24), que já emprestou helicópteros do Governo do Estado para uso de autoridades. “Pessoas me procuraram, autoridades e tal e já foi feito deslocamento. Sinceramente, eu já fiz, enquanto governador”, declarou.

Cid afirmou também que emprestaria um helicóptero do Estado ao senador José Sarney (PMDB-Amapá), inclusive para finalidades de passeio. “Se o presidente do Senado chegasse ao Ceará e a sua segurança procurasse o Governo do Estado e dissesse: ‘O presidente do Senado está vindo aqui em tal dia e ele está pedindo a possibilidade de uma aeronave do governo o levar para outro local’ […] Eu, no governo do Estado, faria isso”, afirmou.

Na defesa de Sarney
Em relação às denúncias que envolvem José Sarney no uso de um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão em viagem particular, Cid Gomes defendeu o presidente do Senado. “Eu, na situação, abstraindo aí essa questão Polícia Militar, se fosse uma autoridade vindo ao Ceará e pedindo do governo do Estado um deslocamento, o Estado já fez isso”.

Dilma nas mãos do PT e PMDB
Durante a entrevista, o governador afirmou ainda que a presidente Dilma Rousseff “fica na mão” de decisões tomadas pelo PT e PMDB no Congresso Nacional. “Ela está absolutamente condicionada a decisões que PT e PMDB tomem”, disse Cid Gomes.

Para ele, Dilma vai resolver o problema a partir do momento em que estabelecer “contrapontos” e colocar o PMDB “no seu devido lugar”. Cid Gomes sugeriu ainda que Dilma fortaleça o PSB, o PDT e o PC do B. Ele chamou essas siglas de “terceira força”.

Ciro ao Senado
Cid Gomes reafirmou ainda que pretende lançar o irmão mais velho, Ciro Gomes (PSB) como candidato ao Senado Federal em 2014.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me