Bastidores

Cid diz que “Tasso deveria se dar ao respeito”

Cid diz que "Tasso deveria se dar ao respeito"
Cid diz que “Tasso deveria se dar ao respeito”

O governador Cid Gomes (Pros) disse, através de seu perfil no Facebook, que o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) “deveria se dar ao respeito”. A declaração foi publicada, via celular, na noite desta quarta-feira (06).

A avaliação seria uma resposta à propaganda partidária do PSDB. Nas inserções de TV,  Tasso aparece afirmando que “Não dá pra ficar brincando de política. O Ceará merece respeito”. 

Video
Veja no link abaixo o vídeo com a propaganda do PSDB que teria provocado a reação de Cid Gomes. O governador disse que foi “agredido”.

Veja o vídeo aqui: Em propaganda do PSDB, tucanos criticam segurança e Tasso diz que Ceará merece respeito

Estilo
Declarações deste tipo não fazem o estilo do governador Cid Gomes e o próprio afirma na rede social que irá responder a Tasso “por uma única vez. Não o farei de novo, ainda que novamente agredido”.

Desafio
O governador também lançou um desafio ao tucano. Cid Gomes disse que somado “tudo que o Tasso fez” durante os 12 anos em que esteve à frente do governo, e mesmo multiplicado por dois, “ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos” da administração Cidista.

Alfinetada
Para finalizar, o governador dá uma alfinetada no ex-senador ao fazer menção às privatizações da época da gestão de Tasso Jereissati, de quem já foi aliado, e afirma: “Eu não vendi a Coelce e nem o BEC”.

Na íntegra
Veja abaixo, a íntegra da declaração de Cid Gomes:

“Penso, sinceramente, e é o que farei ao final do meu governo, que alguém na condição de ex-Governador como o Tasso deveria se dar ao respeito. Por respeitá-lo irei respondê-lo por uma única vez. Não o farei de novo, ainda que novamente agredido.

A avaliação de um gestor público se dá por suas realizações e o quanto elas servem ao povo. O Tasso foi Governador por três mandatos. 12 anos. Eu estou no governo há 7 anos incompletos.

Pois muito bem, lanço o desafio: some tudo que o Tasso fez nos seus doze anos. Multiplique por dois e ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos.

O desafio vale para qualquer área: Educação, Saúde, Emprego, Estradas, Habitação, Saneamento, Aeroportos, Recursos Hídricos, etc.

Em tempo, eu não vendi a Coelce e nem o BEC.”

Reprodução do Facebook de Cid Gomes
Reprodução do Facebook de Cid Gomes

 

 


Curtir: