Câmara Municipal

Cid e Ciro são esperados na Câmara de Fortaleza nesta quarta

Cid e Ciro são esperados na Câmara de Fortaleza nesta quarta
Cid e Ciro são esperados na Câmara de Fortaleza nesta quarta

O governador Cid Gomes (Pros) e o secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros), são esperados para solenidade que será realizada na noite desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Fortaleza. Ciro será homenageado com a entrega da medalha Boticário Ferreira, em cerimônia que será prestigiada por liderança políticas, amigos e familiares, o que inclui a presença do governador do Ceará.

O evento acontece , às 19h30, no plenário Fausto Arruda. A iniciativa é do vereador Antonio Henrique (Pros), que destaca a história política do homenageado. “Ele tem contribuído com o crescimento do nosso Estado e do nosso País ao longo da sua brilhante trajetória política. É com imenso prazer que entregamos a Medalha Boticário Ferreira ao nosso correligionário”.

Os pré do Pros
A cerimônia de entrega da comenda deve contar com a presença de pelo menos dois pré-candidatos do Pros ao Governo do Estado: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e o deputado Mauro Filho. O líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (Pros), também confirmou presença.

A medalha
A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843- 1859).


Comentários: