Bastidores

Cid e Eunício tem conversa ao pé do ouvido

Cid
Cid e Eunício conversam ao pé do ouvido durante Pecnordeste. Foto: Kézya Diniz

O governador Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) aproveitaram a solenidade de abertura da Pecnordeste, na manhã desta terça-feira (03), para uma conversa ao pé do ouvido. Eunício, homenageado durante o evento por produtores rurais, vem trabalhando para ser o candidato do PMDB ao governo do Ceará e espera contar com o apoio de Cid Gomes na disputa.

Difícil
A tarefa não é das mais fáceis, uma vez que o PSB também pretende lançar candidato para a sucessão de Cid Gomes. As conversas acontecem apenas nos bastidores já que as candidaturas nacionais é que vão orientar o arco de aliança nos estados.

Cid x Eunício
A movimentação de ambos os lados segue e deve ser ainda mais intensa nos próximos meses. Eunício tem visitado municípios do interior cearense e conversado com prefeitos. Não são raras as situações em que tem escutado dos gestores que “o momento é de aguardar a orientação do governador Cid”.

Do outro lado, o presidente do PSB, e atual governador, não comenta o assunto publicamente. Para Cid, ainda é cedo para se posicionar sobre 2014 e, por enquanto, as articulações entre possíveis aliados acontecem a portas fechadas.

Leia ainda:
Solidariedade: Paulinho da Força coloca novo partido à disposição de Cid Gomes para 2014


Curtir: