Greve

Cid Gomes confirma que vai cortar ponto dos policiais civis em greve

Cid Gomes conversa com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Foto: Kézya Diniz

O governador Cid Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (29), que o Estado vai cortar o ponto dos policiais civis que aderiram a greve da categoria. Questionado sobre essa espécie de punição contra os grevistas, Cid Gomes disparou: “Sim, claro, claro. Quem faz uma greve tem que saber que está fazendo uma medida extrema e a medida extrema requer também pelo lado do governo atitudes que sejam rigorosas e, no caso, é o corte do ponto”, disse o governador ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A declaração foi feita durante inauguração da penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira.

Policiais Civis, em greve, foram barrados na entrada do prédio

Protesto
Policiais Civis em greve realizaram uma manifestação pacífica durante a solenidade de inauguração do novo presídio. A categoria tentou chamar atenção das autoridades para a abertura de um canal de negociação com o governador Cid Gomes, mas os policiais foram barrados na entrada do prédio.

A presidente do Sindicato da categoria, Inês Romero, disse que “quem sofre com isso é a sociedade que não tem uma polícia satisfeita e com condições de desempenhar seu papel que é de investigar e solucionar crime”.

“Próximos dias”
Sobre a solicitação da categoria para que fosse marcado um encontro com os policiais, Cid Gomes disse que a negociação é conduzida pelo secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, mas voltou a afirmar que “nos próximos dias “ vai  acompanhar de perto as reivindicações.

“O secretário de segurança tem conversado [com os policiais] e eu mesmo devo conversar com eles ao longos desses próximos dias”, disse Cid Gomes ao encerrar a coletiva.

Leia ainda:
Professores denunciam pressão de Governo e Sindicato
Sinpoci denuncia descontos nos salários dos policiais civis em greve
 

Assista à reportagem exibida no Jornal Jangadeiro:

2 thoughts on “Cid Gomes confirma que vai cortar ponto dos policiais civis em greve

  1. Perfeito!A polícia deve ser o braço armado dessa sociedade hipócrita em que vivemos.Policial,médico e professor devem trabalhar por amor!Então quando chegar casa vou oferecer amor à minha família…

Comments are closed.