Eleições 2014

Cid Gomes diz que candidatura do PSB não pode servir à “oposição reacionária”

Cid Gomes diz que candidatura do PSB não pode servir à "oposição reacionária"
Cid Gomes diz que candidatura do PSB não pode servir à “oposição reacionária”

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou ao seu colega de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que uma candidatura própria do partido à Presidência não pode “fortalecer a oposição reacionária” e se dispôs a reaproximá-lo da presidente Dilma Rousseff. A conversa entre os dois governantes do PSB ocorreu durante jantar na segunda-feira passada (09/09).

Campos, durante jantar, apresentou a Cid sua disposição atual é disputar a Presidência da República. Contudo, uma definição só sairá em 2014.

Incômodo
Cid manifestou seu incômodo ao governador de Pernambuco sobre um acordo pré-eleitoral de de não agressão firmado no mês passado entre Campos e o senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB ao Planalto. “A gente cumprir o papel de fortalecer oposição reacionária me preocupa. Nosso campo, e ele ratificou isso para mim, é um campo progressista, e eu me preocupo que uma candidatura nossa possa cumprir o papel apenas de servir ao reacionarismo e ao conservadorismo do Brasil”, afirmou.

Apoio a Dilma
Cid é contra a candidatura própria e defende o apoio à reeleição da presidente Dilma, com quem tem uma relação muito próxima. Segundo o governador, Campos demonstrou “respeito” com a presidente e lhe fez elogios, como “mulher séria, trabalhadora e bem-intencionada”.

“Ponte de ligação”
Cid se dispôs a “ajudar a refazer pontes com o governo da presidenta Dilma”. “Se eu tivesse visto nele uma postura de falta de respeito com a Dilma, eu jamais iria fazer, assunto encerrado, mas não foi o caso. Então eu vou até o limite procurar recuperar essa relação”, afirmou.

Críticas
Campos, porém, tem feito críticas ao governo federal em encontros com políticos e empresários, e sua movimentação pré-eleitoral tem irritado a presidente. O governador cearense diz que conversará com interlocutores de Dilma para tentar diminuir esse distanciamento.

Com informações do Folha Online


Curtir: