Ceará

Cid Gomes empossa oficialmente Alexandre Pereira no Conselho de Desenvolvimento Econômico

Alexandre Pereira é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Foto: Jangadeiro Online
Alexandre Pereira é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Foto: Jangadeiro Online

O governador Cid Gomes dará posse, oficialmente, nesta segunda-feira (28), ao novo secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira.

Quando e Onde
A solenidade  de posse está marcada para às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O evento será prestigiado por diversas autoridades do poder público, bem como pelo setor empresarial do Ceará.

No batente
Apesar da posse oficial ter sido marcada para o fim do mês, Pereira já está no batente. Ele assumiu o cargo no dia 4 de janeiro e desde então comanda o Conselho substituindo Ivan Bezerra que deixou a vaga para tratar de “assuntos particulares”.

Perfil
Alexandre Pereira é empresário do ramo de panificação e foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza na chapa encabeçada pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Pereira fez uma série de cursos de pós-graduação e MBAs em gestão pública e privada, que incluíram a Fundação Dom Cabral, a UFC e até a renomada escola de negócios francesa INSEAD. Dirige o Grupo Pão de Forno Indústria de Alimentos e em 1989 fundou a panificação Pão de Forno, presente no Ceará e no Piauí. Como empresário bem-sucedido do ramo de panificação, conquistou também cargos de presidência em importantes entidades classistas no Ceará e no Brasil, como o Sindipan, o CIC e a Abip.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cede


Curtir: