Ceará
Atualizado em: 08/06/2011 - 8:02 am

Ministro do Turismo, Pedro Novais, participa da solenidade de entrega dos certificados (Foto: Agência Câmara)

O governador Cid Gomes (PSB) entrega nesta quarta-feira (08), às 9h, no Centro de Convenções, certificados de conclusão de cursos de capacitação a mais de  de 5 mil profissionais e empresários do setor turístico da capital e de municípios cearenses. Acompanham a cerimônia o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Na ocasião, o Ministro apresentará os resultados do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo.

Cursos
Os cursos fazem parte do “Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo”, criado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Os recursos envolvidos no programa são de R$ 9,5 milhões de reais oriundos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (Prodetur NE II), e Governo do Estado.

Municípios
Ao todo, o programa pretende capacitar 10,9 mil profissionais e gestores dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Beberibe,Cascavel, Fortim,Icapuí, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Santana do Cariri, Amontada, Caucaia, Cruz e Camocim (sede, Tatajuba e Maceió), Itapipoca (sede e Baleia), Itarema, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba (sede e Lagoinha), Trairi (sede, Mundaú e Flecheiras) e Viçosa do Ceará.

Funções
Os profissionais foram capacitados nas funções de garçom, barman, maitre, camareira e arrumadeira, cozinheiro polivalente, capitão porteiro, aperfeiçoamento de guia turístico, padeiro e confeiteiro, chefe de cozinha, motorista de veículos turísticos, recepcionistas e agentes de turismo. Na área empresarial, estão sendo realizadas palestras e seminários “Qualidade Profissional” e “Excelência em Serviços”.

Vagas
Mais de 4 mil vagas continuam abertas nos 24 municípios onde os cursos, executados pelo Sebrae e Senac, acontecem. Esse programa é considerado um dos pilares da preparação do Ceará para a Copa 2014.

Serviço
Evento: entrega de certificados do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo e anúncio dos resultados parciais do Programa Bem Receber Copa
Data: 8 de junho
Hora: 9h
Local: Centro de Convenções do Ceará

Curiosidade
O Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, é aquele que pagou motel com dinheiro da Câmara Federal.

Motel
Em 2010, o então deputado, pediu à Câmara o ressarcimento por despesas em um motel de São Luís (MA). Ele  apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do Motel Caribe na prestação de contas da verba indenizatória de junho.

Apesar da polêmica, levantada antes mesmo de Pedro Novais tomar posse, o maranhese indicado pelo comando do PMDB e aliado do senador José Sarney (PMDB/AP), asumiu o cargo sem maiores problemas.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me