Ceará

Cid Gomes fará caminhada a pé até Canindé

Foto: santuariodecaninde.com
Cid Gomes fará caminhada a pé até Canindé. Foto: santuariodecaninde.com

O governador Cid Gomes fará, na noite desta quarta-feiar (03), uma caminhada entre as estações do Caminho de Assis. A concentração será às 20 horas, na localidade de Ladeira Grande, em Maranguape (entrocamento entre as CE-226 e CE-119) e seguirá até a próxima estação, em Tabatinga.

Missa
Na quinta-feira (04), Cid Gomes, que é devoto de São Francisco, assistirá à missa na Basílica de Canindé.

Caminhos
Os Caminhos de Assis foi inaugurado há exatamente um ano também com uma caminhada feita pelo governador Cid Gomes. O trajeto total compreende o percurso entre Maranguape e Canindé com 136,43 quilômetros de extensão, onde ao longo dele foram construídas as estações. Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94, oriundos do Tesouro do Estado.

O trajeto recebeu as estações de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual. Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro.

Trajeto
Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, mais conhecida como Igreja Matriz, o trajeto passa por mais nove localidades (Tabatinga, Penedo, Papara, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Fazenda Cotendas, Caridade e São Domingos), até chegar à Basílica. O trajeto passa também por edificações históricas, como a Capela de Santa Terezinha; Igreja São João Batista; e Capela Santa Luzia, nas localidades de Papara, Amanari e Inhuporanga, respectivamente.


Curtir: