Cid Gomes nomeia 80 médicos aprovados em concurso de 2006

O governador Cid Gomes assinou nesta quinta-feira (19), no Palácio da Abolição, a nomeação de 80 médicos que irão ampliar a assistência da população na rede estadual de saúde. Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006.
Os nomeados já devem se apresentar na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário comercial a partir de segunda-feira (23).
Reforço
Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia, clínica, cirurgia geral, nefrologia.
E ainda
Em 2008, foram convocados 995 médicos concursados. Os 2.027 profissionais de nível médio também foram chamados ao trabalho desde 2008. Depois foi a vez da convocação de 600 enfermeiros, em 2010. No último dia 23 de dezembro o Governador assinou a nomeação de 420 cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que já estão trabalhando nos hospitais e unidades da rede estadual.
Comento
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da secretaria da Sáude. Como se vê o governador Cid Gomes continua evitando a imprensa até quando a notícia é positiva. Comportamento que chama a atenção, sobretudo quando vem de um gestor que sempre se mostrou bastante “confortável” diante das câmeras.
Parabéns pela nomeação. Mas é sério? Desde 2006 que os aprovados esperam? 6 anos?
Não é á toa que ele evita as câmeras, ele quer evitar as criticas!