Ceará

Cid Gomes nomeia 80 médicos aprovados em concurso de 2006

Cid Gomes na entrevista coletiva após visita a AL em 2011. Foto: Kézya Diniz

O governador Cid Gomes assinou nesta quinta-feira (19), no Palácio da Abolição, a nomeação de 80 médicos que irão ampliar a assistência da população na rede estadual de saúde. Com as nomeações, fica concluído o concurso realizado em 2006.

Os nomeados já devem se apresentar na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário comercial a partir de segunda-feira (23).  

Reforço
Os 80 médicos vão reforçar o atendimento em 22 especialidades: neurologia, anestesiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, oncologia pediátrica, endocrinologia, neurologia pediátrica, pediatria, endoscopia digestiva, medicina do trabalho, radiologia, gastroenterologia, medicina intensiva, psiquiatria, cirurgia vascular, infectologia, patologia, ecocardiografia, cancerologia, clínica, cirurgia geral, nefrologia.

E ainda
Em 2008, foram convocados 995 médicos concursados. Os 2.027 profissionais de nível médio também foram chamados ao trabalho desde 2008. Depois foi a vez da convocação de 600 enfermeiros, em 2010. No último dia 23 de dezembro o Governador assinou a nomeação de 420 cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que já estão trabalhando nos hospitais e unidades da rede estadual.

Comento
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da secretaria da Sáude. Como se vê o governador Cid Gomes continua evitando a imprensa até quando a notícia é positiva. Comportamento que chama a atenção, sobretudo quando vem de um gestor que sempre se mostrou bastante “confortável” diante das câmeras.

One thought on “Cid Gomes nomeia 80 médicos aprovados em concurso de 2006

Comments are closed.