Ceará

Cid Gomes promete nova Delegacia da Mulher na Região Metropolitana de Fortaleza

Cid Gomes promete nova Delegacia da Mulher na Região Metropolitana de Fortaleza. Foto: Divulgação

O governador Cid Gomes anunciou a criação de uma nova Delegacia da Mulher na Região Metropolitana de Fortaleza e em cada uma das oito macrorregiões do Ceará. O anúncio foi feito na segunda-feira (10) durante reunião com um grupo de mulheres parlamentares, liderado pela deputada federal Jô Moraes, que veio a Fortaleza para divulgar ações de combate à violência contra a mulher.

Leia ainda:
Demandas da CPMI da violência contra mulher serão levadas ao governador

Vítimas
Ainda durante a audiência, o Governador disse que vai promover a articulação com demais órgãos públicos no sentido de disseminar ações de combate à violência contra a mulher e o treinamento especializado de profissionais para lidar com as vítimas da violência.

Quem foi
Estiveram presentes na reunião o senador Inácio Arruda, os deputados estaduais Raquel Marques, Fernanda Pessoa, Beth Rose e Lula Morais, a deputada federal Gorete Pereira e a coordenadora estadual de Política para as Mulheres, Mônica Barroso.

Ranking de violência
O Ceará aparece entre os estados com a menor taxa de homicídio de mulheres do País, com 4 assassinatos para cada grupo de 100 mil mulheres – a média nacional é de 4,6. O primeiro nesse ranking é o estado do Espírito Santo (9,8), seguido por Alagoas (8,3) e Paraná (6,4).

E ainda
Em seu plano de trabalho, a comissão previu visitas aos estados mais violentos do Brasil para as mulheres, além dos quatro mais populosos do País. A CPMI já esteve no Distrito Federal e em 15 estados: Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará.

Com informações do governo do Ceará e da Agência Câmara


Curtir: