Fortaleza

Cid Gomes tira “itens exóticos” de buffet e não nega que PM possa retirar manifestantes do Cocó

Cid Gomes tira "itens exóticos" de buffet e não nega que PM possa retirar manifestantes do Cocó
Cid Gomes tira “itens exóticos” de buffet e não nega que PM possa retirar manifestantes do Cocó

Questionado pela imprensa, nesta segunda-feira (19), o governador Cid Gomes não negou que, caso seja necessário, que a Polícia Militar vá realizar uma operação de desocupação do Parque do Cocó. Segundo ele, Estado e Prefeitura estão buscando diálogo com os manifestantes para evitar a ação policial.

“Tudo que eu menos queria era que a PM ficasse encarregada dessa tarefa”, salientou, acrescentando que o prefeito Roberto Cláudio tem conversado com representantes das mais diversas entidades na busca pelo consenso. A declaração foi feita após a assinatura do Projeto Paulo Freire, no Palácio da Abolição.

Acampados
Há 39 dias, manifestantes contrários à construção de dois viadutos entre as Avenidas Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales estão acampados no Cocó.

Tá liberado
Na última quarta-feira (14), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, atendeu ao pedido de suspensão da liminar requerida pela Prefeitura de Fortaleza, revogando liminar anterior concedida pela 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. Com a decisão, ficou liberada a construção dos viadutos.

Buffet sem “itens exóticos”
Cid Gomes, ainda, falou sobre a polêmica envolvendo a contratação de serviço de buffet para atender o cerimonial do Governo. O governador admitiu que solicitou a retirada dos “pratos exóticos” e classificou como “demagogo” a repercussão do assunto. Cid Gomes voltou ainda a criticar a postura do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), autor da denúncia na Assembleia Legislativa.

Na denúncia, Férre diz que o Diário Oficial mostra que nos próximos doze meses serão gastos cerca de R$ 3 milhões com camarão e caviar, além de outros itens requintados para o cerimonial do governo Cid Gomes.

Relembre aqui:
Férrer “denuncia” gastos com caviar e camarão


Comentários: