Ceará

Cid Gomes visita obras do Metrô de Sobral; Governador do Piauí acompanha atividade

O governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, acompanha a visita

Nesta sexta-feira (7), às 11 horas, o Governador Cid Gomes, acompanhado do governador do Piauí, Wilson Nunes Martins e do presidente do Metrô de Fortaleza, Rômulo Fortes, visita as obras do Metrô de Sobral. Na ocasião, a comitiva piauiense também contará com a presença do seu Secretário de Transporte, Avelino Neiva, e do diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP), Antônio Sobral.

Modelo
De acordo com o Governo do Piauí, a vinda do seu dirigente maior tem como objetivo “conhecer o equipamento cearense, considerado um dos melhores do Brasil”. A motivação da visita diz respeito a uma reformulação pela qual passará o transporte metroviário piauiense, propiciada através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Metrô
O Metrô de Sobral contará com a operação de cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) fabricados pela empresa Bom Sinal, que tem sede no município de Barbalha. O Governo do Ceará investiu na compra dos equipamentos cerca de R$ 22,4 milhões. Cada VLT, que é formado por dois carros de passageiros, tem movimentação bidirecional e capacidade de transporte para cerca de 350 passageiros.

E ainda
A via pela qual passará o metrô possui 11 estações distribuída em 12,18 quilômetros de extensão, o quais compõem dois ramais. As obras estão em estado avançado, tendo sido executados serviços de coberta, pisos e urbanização em quase todas as estações.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza


Comentários: