Polêmica
Atualizado em: 08/05/2011 - 5:50 pm

Cid Gomes faz críticas ao Dnit e lança mobilização Rally BR-222. Foto: Reprodução da página oficial do Governo do Estado.

“O Ministério dos Transportes tem tratado o Ceará de forma desigual e descompromissada. Nenhum outro Estado da Federação tem uma situação tão caótica, principalmente em se tratando da BR-222”. A declaração é do governador Cid Gomes (PSB).

O desabafo foi feito durante passagem do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, realizado no último sábado (07/05) em Sobral, região norte do Ceará.

Entre a “Laia” e a “Quadrilha”
Cid Gomes responsabilizou órgãos federais pelas péssimas condições nas BR’s que cortam o Ceará. O governador ainda chegou a acusar o ministério dos Transportes de ser uma “laia” e o Dnit de uma “quadrilha”.

Promessas
Após criticar o desempenho do Ministério dos Transportes com relação à conservação e manutenção das rodovias federais que cortam o Ceará, o governador Cid Gomes disse que as melhorias na infraestrutura das rodovias federais não podem ficar somente nas promessas.

O Governador informou que logo que surgir a oportunidade, vai expor o problema, pessoalmente, à presidente Dilma Rousseff (PT).

Leia mais:
Em reunião com ministro dos Transportes, Bancada Federal ouve mais uma promessa

Rally dos Buracos
Cid Gomes ainda propôs uma mobilização com objetivo chamar a atenção das autoridades federais: Um Rally dos buracos na BR -222. O evento foi marcado para o próximo dia 15 de maio.

Conversa antiga
Em setembro de 2009, durante entrevista à imprensa, Cid Gomes fez duras críticas a atuação do Dnit aqui no Ceará e em tom crítico questionou: “Por que só as nossas (BR’s) são ruins?”.

Na mesma ocasião, o governador deixou claro que não estava satisfeito com o trabalho desempenhado pelo Departamento.

“O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará) aqui no Ceará não tem conseguido dar um bom padrão, nem velocidade, nem ritmo de obra às BR’s que existem aqui. Se você anda nas BR’s do Piauí, são boas; se anda nas do Rio Grande do Norte, são boas; as de Pernambuco, são boas. Por que só as nossas são ruins?”, reclamou Cid Gomes.

Ao que tudo indica, essa pergunta anda longe de ser respondida.

Leia mais:
Em reunião com ministro dos Transportes, Bancada Federal ouve mais uma promessa

Deputado diz que Cid Gomes quer estadualizar as BRs 

Cid Gomes: “Por que só as nossas (BRs) são ruins?

Áudio: Cid diz que Ministro é ” inepto, incompetente e desonesto”

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me