Bastidores

“Cid passou a perna em mim e vai passar no Eunício”, diz Luizianne

Na época em que eram aliados, Cid e Luizianne trocavam afagos.Hoje, a história é bem diferente
Na época em que eram aliados, Cid e Luizianne trocavam afagos.Hoje, a história é bem diferente

A ex-prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, avalia que o governador Cid Gomes vai “passar a perna” no senador Eunício Oliveira (PMDB) na articulação pré-eleitoral para a sucessão do governo do Ceará. “A minha tese é que tenhamos três palanques: que o candidato do Cid Gomes seja lançado; o senador Eunício Oliveira também tem toda legitimidade de pleitear, inclusive porque ele afirma que o governador fez um acordo”.

“Acordo com ele [Cid Gomes] não vale muito né? Não é a primeira vez que se faz acordo e não se cumpre. Infelizmente esse grupo que está no poder já ‘passou a perna’ no Tasso Jereissati, no Lúcio Alcântara, em mim, e agora vai passar no Eunício”, afirmou Luizianne Lins em entrevista à Tribuna Bandnews FM na manhã desta quinta-feira (7).

Metamorfose e vexame
De acordo com Luizianne, os “Ferreira Gomes” têm a característica de metamorfosear o poder. “O poder muda, eles mudam juntos. Nós estamos vivendo uma grande mediocridade na política do estado do Ceará (…) Há uma mistura dos interesses privados com os públicos. É festa privada, custando R$ 3 milhões, é avião levando sogra num sei para onde, é escândalo de consignado, é compra de helicóptero sem licitação”, disparou para, em seguida, arrematar: “Eu nunca vi, nem nas épocas dos ditos coronéis, um governo que fez a gente passar tanto vexame”.

2014
A ex-prefeita avalia que o Partido dos Trabalhadores deve apresentar candidatura própria nas eleições de 2014. “Quero que o Partido dos Trabalhadores tenha candidatura própria, assim como fez o então grupo do governador no ano passado por ocasião do processo eleitoral”, afirma. Sobre a possível candidatuta, Luizianne não descarta e diz que está à disposição. “Nunca foi descartada essa questão. Eu posso ser candidata a tudo como também posso ser candidata a nada”, assegura.

Por aí
Luizianne, que atualmente mora no Rio de Janeiro, está em Fortaleza para acompanhar o processo de eleições diretas do PT que acontece no domingo (10). Recentemente a ex-prefeita foi nomeada membro do Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia ainda:
Época: A vida carioca e discreta de Luizianne Lins
Cargo Federal: Luizianne é nomeada membro efetivo do Conselho Fiscal do BNDES

Com informações da Tribuna BandNews


Curtir: