Ceará

Cid reúne lideranças em Messejana para anunciar novo partido

Cid reúne lideranças em Messejana para anunciar nova legenda
Cid reúne lideranças em Messejana para anunciar novo partido

O governador Cid Gomes vai reunir deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas nesta terça-feira (01/10), a partir das 18h30, no Romanos Hotel, em Messejana. Durante o encontro, Cid Gomes vai anunciar oficialmente a decisão sobre qual partido ele e seus aliados irão ingressar.

Opções
Como o Blog já havia anteciapdo, depois de conversar com lideranças dos cinco partidos que abriram as portas para a possibilidade de receber o grupo político que deixou o PSB, na semana passada, o governador Cid Gomes reduziu as opções para apenas duas legendas: PDT e PROS.

Leia aqui:
Cid está entre PDT e PROS; Decisão será anunciada na terça-feira

O prós do PROS
A inclinação hoje é maior pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A legenda leva vantagem por oferecer maior segurança jurídica a deputados estaduais e federais. Por se tratar de um novo partido, os políticos podem aproveitar a janela e migrar para a nova legenda sem passar por julgamento na Justiça Eleitoral. No último final de semana, Cid se reuniu em Fortaleza com lideranças do PROS.

Dilma x Campos
Cid e seu grupo político deixaram o PSB para defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), enquanto a legenda já trabalha a possibilidade do presidente nacional do PSB, governador Eduardo campos (PE), disputar a eleição para o Palácio do Planalto em 2014.

Serviço: Reunião com Cid Gomes para anùcio de filiação a novo partido
Data: 01 de outubro
Hora: 18h30
Local: Romanos Hotel – Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 (Rodovia BR 116 antiga), Messejana, Fortaleza, Ceará.


Curtir: