Ceará

Cid reúne prefeitos no Centro de Feiras e Eventos do Ceará; Ciro fará palestra de encerramento

Cid reúne prefeitos no Centro de Feiras e Eventos do Ceará; Ciro fará palestra de encerramento

O governador Cid Gomes reúne nesta terça-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), todos os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de outubro passado. O encontro começa às 8h30 com a palestra de Cid Gomes que terá como tema “O Governo do Estado no Desenvolvimento Municipal“.

Impresa tá fora!
De acordo com a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado, a imprensa não poderá acompanhar a reunião. Será permitida a presença de jornalistas e radialistas apenas durante a palestra de abertura que será proferida pelo governador Cid Gomes.

Educação
Em seguida, a secretária da Educação, Izolda Cela, falará sobre os desafios da pasta e o progresso obtido pelo Estado nos últimos anos a partir da parceria entre Governo e municípios na aplicação do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). O Programa virou referência nacional e rendeu homenagens do Governo Federal a Cid Gomes.

Cidades e Saúde
No período da tarde, a partir das 14 horas, o secretário Camilo Santana dará palestra sobre as ações na Secretaria das Cidades. Em seguida, às 15 horas, será a vez do secretário da Saúde, Arruda Bastos.

Transparência e Seca
O tema Inadimplência e Transparência serão temas da palestra que será dada pelo controlador geral do Estado, João Melo, às 16 horas. Às 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, falará sobre a seca no Ceará.

Ciro
A palestra de encerramento, programada para às 18 horas, será proferida pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes e terá como tema “O Município no Atual Contexto Político Brasileiro”.

Serviço: Encontro do Governador Cid Gomes com prefeitos eleitos e reeleitos
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC)
Hora: 8h30min
OBS.: O encontro será aberto para a imprensa somente durante a palestra de abertura que será proferida pelo governador Cid Gomes.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Curtir: