Ceará
Atualizado em: 15/05/2011 - 7:14 pm

Governador Cid Gomes em seu 4x4 no Rally dos Buracos da BR-222 (Foto: Deoclécio Castro via twitter)

O “Rally dos Buracos da BR-222” movimentou a rodovia no trecho que vai de Sobral ao município de Itapajé, na Região Norte do Estado, neste domingo (15).

Devido a um atraso do governador Cid Gomes, que propôs o evento em protesto contra as más condições das estradas federais no Ceará, o “rally”, previsto para começar às 08 horas da manhã, começou duas horas e meia de atraso, às 10h:40, na Av. Senador Fernandes Távora, em Sobral.

Dos 140 Km planejados inicialmente, foram cumpridos 104. No roteiro previsto, a corrida deveria ir até Croatá, mas devido ao horário, o trajeto foi abreviado e terminou em Itapajé. O governador participou dirigindo um carro 4 X 4, acompanhado do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, do PT.

Leia mais:
Ministro dos Transportes pede prisão de Cid Gomes 
Cid lança “Rally dos buracos”, classifica ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha”
Áudio: Cid diz que Ministro é ” inepto, incompetente e desonesto”

Câmara pede explicações de Cid Gomes sobre declarações contra ministro 

Verdadeiro tormento
Em Itapajé, o governador Cid Gomes discursou e voltou a chamar os representantes do Ministério dos Transportes de “ineptos”, “incompetentes” e “desonestos”. Cid disse ainda que “a situação das rodovias que cortam o cortam o Ceará é de descaso com os cearenses”.

Indagado sobre a sensação de trafegas em uma estrada com tantos buracos, o governador respondeu dizendo que que se sentiu em um verdadeiro Rally, mas ressaltou que para quem precisa dirigir com frequência na BR, como camionheiros, motoristas de ônibus, topics e moradorse da região, é “um verdadeiro tormento”.

Com informações do repórter Ricardo Lima.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me