Ceará

Cirilo Pimenta reassume Prefeitura de Quixeramobim

Cirilo Pimenta reassume Prefeitura de Quixeramobim
Cirilo Pimenta reassume Prefeitura de Quixeramobim

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concedeu ao prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), o direito de retornar ao cargo. A decisão, que também beneficia o vice-prefeito, Tarso Borges (PMDB), deve ser publicada no Diário Oficial já nesta quinta-feira (18).

Sem perigo
O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, relator da matéria, determinou o retorno dos gestores aos trabalhos em razão de não mais existir perigo de dano às investigações e diligências conduzidas pelo Ministério Público.

Denúncias
Desde abril, Cirilo Pimenta estava afastado da administração municipal por suspeita de desvio de recursos. O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) moveu, ainda, outra ação criminal contra o prefeito de Quixeramobim por crime de desvio de dinheiro público.

Cirilo teria nomeado duas empregadas domésticas para ocuparem cargos na administração públicas. O crime, denominado como peculato, teria sido cometido quando Pimenta exercia mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará, em 2008.


Curtir: