Ceará

Cirilo Pimenta rebate acusações e diz que deixa o cargo, caso o promotor confirme as denúncias

Cirilo Pimenta rebate acusações e diz que deixa o cargo, caso o promotor confirme as denúncias
Cirilo Pimenta rebate acusações e diz que deixa o cargo, caso o promotor confirme as denúncias

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), rebateu as acusações do Ministério Público que vão desde a contratação de parentes até a “existência” de funcionários fantasmas na folha da prefeitura. Nesta quarta-feira (30), a “Operação Tolerância Zero” cumpriu dez mandados de busca e apreensão, sendo seis em Quixeramobim e quatro em Fortaleza.

Leia aqui:
MP denúncia “funcionários fantasmas” em Quixeramobim

Fora!
O prefeito afirma que “deixa o cargo, caso o promotor de Justiça, Igor Pinheiro, confirme denúncias”. Na tarde desta quarta-feira (30), ele percorreu a redação de alguns jornais para rebater as acusações.

“Denúncias injustas”
Sobre a contratação de parentes, Cirilo Pimenta disse que os filhos foram contratados pela administração anterior a sua e que todos foram afastados dos cargos em agosto deste ano.

Para ele, as denúncias contra seus filhos, genro e irmã são injustas. O prefeito explicou que seu genro é concursado e que trabalhou na prefeitura em 2012, época em que Pimenta não estava à frente da Prefeitura de Quixeramobim.

Vereadores fantasmas
No caso envolvendo os “vereadores fantasmas”, Cirilo Pimenta explicou que os valores foram pagos apenas em abril, quando esteve afastado do cargo por conta do da “Operação Quixeramobim Limpo”. O prefeito afirmou ainda que os vereadores foram afastados das Secretarias.

Quixeramobim Limpo
Em março deste ano, o Ministério Público juntamente com a Polícia Civil realizou a “Quixeramobim Limpo”, que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza.

Em abril, a operação “Quixeramobim Limpo II” cumpriu 30 mandatos de busca e apreensão e resultou no afastamento do prefeito e do vice-prefeito, Tarso Genro.

E ainda:
Justiça mantém indisponíveis bens do prefeito de Quixeramobim
Cirilo Pimenta reassume Prefeitura de Quixeramobim

MP diz que “outras instituições” podem compor esquema de desvio de verba em Quixeramobim

Com informações do O Povo


Curtir: